Devocionário: A Profecia do Avivamento 8º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Números 23, 24

“Eis um povo que se levanta como leoa, e se ergue como leão: Nem se deitará sem ter devorado a presa, sem ter bebido o sangue das vítimas”.

Os israelitas haviam se acampado nas planícies de Moab, perto de Jericó, e estava em grande número, e o rei de Moab, Balac, mandou que fossem chamar aquele que era conhecido como adivinho, chamado Balaão, para amaldiçoar o povo de Deus. Mas o Senhor se revelou a Balaão e disse que tinha que abençoá-los, pois eles eram um povo abençoado e confirmado pelo Senhor, e nunca amaldiçoa-los. Esse trecho que estamos meditando, faz parte do segundo oráculo de bênção de Balaão.

Por mais que Balac quisesse amaldiçoa-los, isso era impossível, pois caminhavam na benção, adoravam o Deus verdadeiro, não tinham ídolos e nem adivinhos no meio deles, ou seja, aquele povo estava fazendo a vontade de Deus, e por isso, portavam sua benção e proteção. A imagem da leoa e do leão, no poema de bênção proferido por Balaão, demonstram a força de Deus sobre eles, e o domínio, o poder que eram portadores. Tudo isso, repito, por estarem no caminho de Deus, por não terem se desviado. E nós, temos feito a vontade de Deus? Será que eu e você temos cumprido todas as direções que o Senhor Deus nos dá?

Se estivermos obedecendo a Deus, temos a garantia da Sua bênção e proteção. Creio que o Senhor tem nos dado a oportunidade de uma revisão de vida, de avaliarmos se temos feito a vontade de Deus e seguido sua direção, a direção do Espírito. Talvez precisemos retomar os projetos que deixamos para trás, os propósitos, as revelações e profecias. Se estivermos vivendo aquilo que realmente é vontade do Senhor, temos a garantia de sua bênção, os inimigos se levantarão e quererão nos amaldiçoar, nos afrontar, mas a proteção de Deus estará sobre nós. Que o Espírito Santo nos auxilie neste tempo.

Mortificação: Retomar a direção daquilo que Deus nos revelou como Sua vontade. Se possível, reveja as profecias, retome os propósitos, caminhe na vontade de Deus.

Oração e Clamor: Senhor Deus, neste dia, quero louvá-lo pela Tua bênção e proteção. Quero experimentar cada vez mais a Tua presença me conduzindo e fazendo acontecer na minha vida a Tua vontade. Eu sei que a bênção e a proteção se encontram na vivência dos Teus propósitos, na fidelidade aos mandamentos. Dá-me a oportunidade e a graça de voltar para o caminho certo se eu me desviei, conceda-me o discernimento necessário para seguir a Tua Santa vontade. Peço-Te humildemente, que a Tua bênção e a Tua proteção me acompanhem.

Sei que muitos se oporão a mim quando eu fizer a Tua vontade, tenho plena convicção de que o inimigo não fica satisfeito quando sigo o caminho certo, porém, tenho a convicção de que estás do meu lado. Quero fazer parte desse povo marcado para vencer, como aquele que Balac temia, quero ser reconhecido pela Tua fortaleza em mim, e quero levantar-me como leoa e leão, forte, mas que essa fortaleza seja a Tua força em mim, na minha vida, na minha história. Sem o Senhor e sem a graça do Teu Espírito me sinto fraco, limitado, mas com a Tua força em mim, sou mais que vencedor.

Que todos os intentos do inimigo contra mim, sejam neutralizados pelo Teu pode e pela Tua força. Quero unir-me a todos aqueles que desejam fazer a Tua vontade e seguem a inspiração de orar pelo avivamento, motivando e sendo motivado por todos aqueles que o Senhor tem despertado neste tempo. Leva-me a todos aqueles que anseiam pelo cumprimento da profecia do avivamento, para que sejamos um povo forte, como aquele povo temível e forte, que trazia em si a marca e a presença do Deus vencedor. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario